Está ligado ao website da Nespresso PT. Caso pretenda receber a sua encomenda noutro país, siga esta hiperligação.

  • Registar
  • O seu negócio
  • Cafés
  • máquinas
  • acessórios
  • Serviços
  • Contactos

Processo de reciclagem cápsulas de café | Nespresso Professional

capsule

Processo de Reciclagem de cápsulas de café | Nespresso Professional

RECICLAR É SER RESPONSÁVEL

Reciclagem de cápsulas de café Nespresso Professional

RECICLE CONNOSCO. RECICLE COM O SEU NEGÓCIO.

Reciclagem Nespresso Professional

Processo de reciclagem das capsulas de café Nespresso Professional

Reciclar as suas cápsulas usadas Nespresso Professional é fácil! Use os nossos sacos de reciclagem e devolva-o através de um dos vários pontos de recolha. Se o seu consumo mensal ultrapassa as 1200 cápsulas, entre em contacto connosco e peça o seu caixote de Reciclagem. A recolha das cápsulas de café usadas é efectuada em 2 dias úteis, sem qualquer custo!

Peça o seu
Processo de reciclagem das capsulas de café Nespresso Professional

O Processo de Reciclagem

A última gota não significa uma última utilização

A Nespresso usa o alumínio nas suas cápsulas pois é o material disponível hoje em dia que oferece maior protecção. Garante a frescura dos aromas e dos ricos sabores dos nossos cafés. Leve mas resistente, o alumínio protege o café de elementos externos que o podem deteriorar. Para além disso, o alumínio é também infinitamente reciclável. Isto significa que existe potencial para uma segunda vida em cada cápsula usada. Determinado em tomar uma decisão melhor? Comece a reciclar as suas cápsulas e dê o seu contributo para um mundo mais sustentável.

Cápsulas de café Nespresso em alumínio

O Processo de Separação

Em conjunto com os nossos parceiros de reciclagem, processamos as suas cápsulas ao separar o alumínio da borra de café. Assim, damos uma nova vida às suas cápsulas usadas Nespresso. Para nós, é muito importante que as nossas cápsulas de café sejam recicladas e possam ter uma segunda vida.

Segunda Vida

De café a fertilizante

Borra do café convertido em fertilizante
Quando separada do alumínio, a borra do café pode ser reutilizada de formas cada vez mais inovadoras. Hoje em dia, em Portugal, podemos encontrá-la em compostos fertilizantes utilizados para adubar campos agrícolas, como os de Santa Margarida do Sado, onde produzimos o arroz que doamos ao Banco Alimentar.

A vida infinita do Alumínio

Reciclagem de cápsulas de café em alumínio
O Alumínio não é apenas 100% reciclável, é infinitamente reciclável. Cada cápsula usada pode ser transformada em objetos do dia-a-dia – outra cápsula, bicicletas, canivetes Suíços, descascadores, escadotes, caixilharia de janelas ou caixas de relógios.

Como Reciclar as suas Cápsulas Nespresso Professional

 

Hoje e no futuro

Desde que começou a nossa viagem no mundo do café, há mais de 25 anos, temos estado a abordar a sustentabilidade com a mesma paixão e expertise. Hoje, o programa de reciclagem de cápsulas Nespresso engloba 39 países. E você, vai participar neste programa?

cápsulas de café usadas Nespresso Professional