Viagem extraordinária
Partindo dos trópicos, atravessando os altos mares, até chegar a um eco-ambiente suíço, juntamente com alguns dos mestres de café mais habilidosos do mundo, a viagem Nespresso é executada com um único objetivo: o seu prazer.

Partindo dos trópicos, atravessando os altos mares, até chegar a um eco-ambiente suíço, juntamente com alguns dos mestres de café mais habilidosos do mundo, a viagem Nespresso é executada com um único objetivo: o seu prazer.
Muitas vezes perguntam-nos porque apelidamos os nossos cafés de Grands Crus.
Como o vinho de uma região excecional é apelidado de Grand Cru, também o são os nossos cafés. Porque cada um deles é a expressão da sua origem e segue rigorosos padrões no que respeita os processos e a qualidade.
Entre na viagem do café, entre os trópicos de Capricórnio e Câncer, onde os frutos da árvore exótica Coffea Rubiaceae, deliciosos na sua cor vermelha, adquirem um carácter oriundo do seu terroir, do seu ambiente.
Plantado no sul da Índia, à sombra dos cedros e no meio de árvores de fruta e especiarias picantes, cardamomo e baunilha, este Grand Cru tem um corpo e carácter intensos, com notas a especiarias.
Deguste este terroirEm 2003, a Nespresso colaborou com a organização sem fins lucrativos Rainforest Alliance para criar o programa que hoje em dia continua a proteger o meio ambiente e o bem-estar dos agricultores, garantindo ao mesmo tempo a produção a longo prazo dos cafés de elevada qualidade.
Mas o nosso compromisso vai para além disso. Trata-se de uma relação a longo prazo e de uma lealdade contínua para com os produtores de café do programa.
Os Grands Crus Nespresso geralmente são colhidos à mão, com o cuidado de escolher apenas as cerejas perfeitamente maduras. Embora seja mais dispendioso em tempo e dinheiro, apenas desejamos obter a melhor qualidade.
Em algumas das nossas grandes propriedades, colhemos mecanicamente e depois realizamos a triagem e retiramos qualquer cereja imperfeita.
Nem todos os grãos são criados da mesma forma, por isso separamos cada um dos biliões de grãos que torramos numa série de tabuleiros, em primeiro lugar por tamanho, e depois por densidade.
A etapa final de seleção do grão de café é a triagem por cor, que é realizada tanto à mão como mecanicamente. Um grão pode ter o tamanho e densidade certa, mas ter cores que indicam defeito ou imperfeição.
Para nós, um único grão defeituoso pode comprometer um lote inteiro, por isso, selecionamos, voltamos a selecionar e selecionamos novamente.
Quanto melhor for a seleção, mais consistentes serão os grãos, mais uniforme será a torrefação e, por fim, mais equilibrado será o café na chávena.
O nosso objetivo é preservar a qualidade em todas as etapas da viagem, incluindo o transporte.
É por isso que escolhemos as rotas de navegação mais apropriadas, evitando a degradação pelo calor, humidade, oxidação e odores externos que poderiam deteriorar o aroma da nossa carga.
Os grãos de café são sensíveis à humidade e odores. Se armazenados em condições precárias podem absorver aromas indesejados.
E foi exatamente por isso que a Nespresso colaborou na construção de um armazém portuário europeu que estabiliza a temperatura e filtra o ar.
Este armazém de última geração foi construído de acordo com os mais altos padrões ambientais europeus, tendo-lhe sido atribuído o certificado GreenBuilding da Comissão Europeia.
Retiramos de cada saco de 60 quilos de café uma amostra de forma a testar a conformidade das suas características físicas e sensoriais.
Estas verificações ocorrem antes de deixar o país de origem, na chegada à Europa, antes de ser enviado para a fábrica de torrefação. São igualmente verificados na chega à Suíça, antes da torrefação e durante o armazenamento, se não estiverem destinados à torrefação imediata.
Em primeiro lugar, selecionamos as origens do café pelas suas características únicas, como o aroma, delicadeza e crema. Depois juntamo-los em determinadas proporções de forma a realçar o seu brilho individual.
Como um perfumista conhece os aromas de seus ingredientes, os nossos mestres de mistura, entendem a transformação dos aromas e sabores.
Embora mais difícil de executar, torramos cada origem selecionada separadamente, permitindo que cada uma atinja o seu ponto de perfeição único.
Enquanto uma torrefação desapropriada pode estragar o melhor café, uma técnica executada com perícia consegue despertar o melhor de cada grão, equilibrando as características específicas da origem, permitindo a cada café demonstrar a sua personalidade única.
Por esta razão, a Nespresso desenvolve um perfil específico de torrefação para cada blend.
A perícia garante a consistência chávena após chávena, ano após ano, independentemente das flutuações sazonais.
A longa torrefação a baixas temperaturas confere um amargor agradável, sabores envolventes e uma permanência no palato duradora. O Grand Cru Dharkan é 100% Arábica e é um café extraordinariamente sedoso e agradável.
Experimente esta torrefação longa
A moagem é o que permite, numa fase final, que os aromas do café se libertem. É um passo fundamental para oferecer a experiência de um Grand Cru.
Ao dominar a técnica de moagem, consegue-se otimizar a extração e a qualidade em chávena.
As nossas pesquisas comprovam que o alumínio, juntamente com a selagem pressurizada, são um processo eficaz para preservar os 900 aromas do café acabado de moer do ar, da luz e da humidade. Sem esta proteção, o café oxidaria e envelheceria rapidamente.
Desde a moagem até ao encapsulamento, o processo é realizado num ambiente fechado para prevenir a perda dos aromas e a entrada de oxigénio na cápsula.
A extração é o derradeiro momento da verdade. O sistema Nespresso garante que a cápsula interage na perfeição com a máquina de forma a libertar os subtis aromas que foram cuidadosamente protegidos. É a expressão máxima de tudo o que ocorreu até aqui chegarmos.
Os nossos sistemas funcionam à temperatura da água, qualidade e pressão certas para cada Grand Cru, de forma a conseguirmos fornecer uma qualidade superior, chávena após chávena.
Descubra o corpo, a intensidade e todas as nuances do aroma.
Saboreie o seu café com os seus olhos. O crema de um café Nespresso é gerado naturalmente graças à tecnologia de extração de alta pressão.
Estude a cor. Uma extração perfeita deve produzir um crema espesso, com nuances de castanho, dourado e bronze. Encha sua colher de café com crema. É uniforme, fino e suave, indicando uma extração bem sucedida.
Sinta o aroma do seu café Nespresso, primeiro vai notar as notas mais leves e frutadas. Ao misturar o café vão-se libertar as notas mais torradas, amadeiradas e a especiarias.
No palato os aromas do café misturam-se, e alguns deles vão para a cavidade nasal, o que enriquece as suas sensações gustativas.
O "remanescente" deve ser claro e igualmente distribuído nos bordos da colher, assemelhando-se ao caramelo.
Consegue identificar o poder e um toque especial do raro Robusta da Guatemala lavado que constitui este magnifico blend?
Descubra KazaarO café perfeito com leite começa sempre na escolha do Grand Cru, uma vez que cada origem se desenvolve de forma diferente ao adicionar leite. Dependendo do Grand Cru que utiliza, um Cappuccino ou Latte Macchiato pode ter vários sabores subtis e diferentes.
Não há limites para a criatividade, quando se trata de receitas com Grands Crus.
Além da preparação de receitas clássicas com leite, descubra como a riqueza e diversidade de aroma dos nossos Grands Crus, se desenvolvem nestas receitas.
A pesquisa e desenvolvimento realizada pela Nespresso teve como objetivo garantir que o material escolhido, o alumínio, não só era o melhor material para proteger os delicados aromas dos nossos Grands Crus, como também era um material infinitamente reciclável.
A reciclagem de alumínio produz apenas 5% das emissões de carbono e emite apenas 5% dos gases de efeito estufa, quando comparada com a obtenção desta matéria-prima