Você está aqui : Homepage > Saborear > Receitas

Receitas


DORAYAKI E DULSÃO DO BRASIL

Para 6 pessoas

Preparação: 10 min - Cozedura: 3 min

Ingredientes: 6 cápsulas de Dulsão do Brasil (6 x 40 ml)

Para 24 doses: 210 g de hashimoto yude azuki (puré de feijões vermelhos) – manteiga para a cozedura. Para a massa: 200 g de farinha – 4 colh. de café de levedura química – ½ colh. de café de sal – 1 colh. de sopa de açúcar – 2 ovos – 22 cl de leite – 60 g de manteiga derretida.

Bata os ovos com o leite e a manteiga numa tigela. Adicione a farinha, a levedura, o açúcar e o sal. Misture bem até obter uma massa lisa. Derreta um pouco de manteiga numa frigideira. Adicione colheres de sopa de massa para fazer seis panquecas de cada vez. Deixe cozer em lume brando até que se formem pequenas bolhas à superfície. Vire-as e deixe-as cozer ainda 1 min. Recomece até esgotar a massa, adicionando um pouco de manteiga na frigideira. Junte as panquecas duas a duas, colando-as com o puré de feijões vermelhos.

Acompanhe com um Dulsão do Brasil.

Chávena Glass Espresso (Nespresso). Prato (Rina Menardi). Conjunto em bambu (Kimonoya).

 


ONIGIRI E LIVANTO

Para 6 pessoas

Preparação: 10 min - Cozedura: 15 min

Ingredientes: 6 cápsulas de Livanto (6 x 40 ml)

Para 12 doses: 250 g de arroz sushi – 40 cl de água – 2 colh. de sopa de vinagre de arroz – 1 colh. de sopa de açúcar – ½ colh. de café de sal – 12 pequenas ameixas salgadas umeboshi – 1 folha de alga – sementes de sésamo preto ou tempero de algas para a decoração.

Lave o arroz até que a água esteja clara. Coloque-o numa panela com os 40 cl de água e o sal. Leve ao lume, cubra e deixe ferver 15 min. Adicione o vinagre e o açúcar, misture bem, estenda o arroz num prato retangular, cubra-o com um pano húmido e deixe arrefecer. De seguida, selecione uma porção de arroz do tamanho de um ovo grande, dando-lhe uma forma de triângulo ou utilize formas específicas (utensílios culinários), coloque a ameixa, sem caroço no centro, adicione uma camada de alga nori à base e passe a ponta em sésamo preto ou no tempero de algas.

Acompanhe com um Livanto.

Chávena Glass Espresso (Nespresso).

 


PEQUENAS SANDUÍCHES MISTAS E INDRIYA FROM INDIA

Para 6 pessoas

Preparação: 15 min - Cozedura: 30 min

Ingredientes: 6 cápsulas de Indriya from India (6 x 25 ml)

Para 6 sanduíches: 12 fatias de pão (miolo) sem crosta – 1 tubo de maionese – 1 tubo de wasabi – 6 ovos – 1 colh. de sopa de açúcar – 500 g de filet mignon de porco – 2 colh. de sopa de óleo vegetal – 4 colh. de sopa de molho teriyaki (espécie de molho de soja) – 6 folhas de salada – 12 rabanetes vermelhos – sal – pimenta moída.

Deixe cozer o filet mignon de porco numa panela com 1 colh. de sopa de óleo. Quando estiver bem dourado, adicione o molho teriyaki. Mexa, cubra e deixe refogar em lume brando 20 min. Deixe arrefecer na panela. Bata os ovos com o açúcar, o sal e a pimenta. Deixe cozer a omeleta numa grande frigideira com 1 colh. de sopa de óleo até que esteja consistente, depois deixe-a arrefecer. Lave os rabanetes e corte-os em rodelas, lave a salada e escorra-a. Corte o porco em fatias muito finas. Barre uma fatia de pão com uma camada fina de wasabi, adicione a salada, os rabanetes, a carne e a omeleta. Cubra com uma outra fatia de pão barrado com maionese. Pressione com a palma da mão para fazer aderir os ingredientes e corte a sanduíche em duas. Proceda assim para as outras sanduíches. Conselho: pode-se substituir o porco por peitos de frango cozidos 10 min. após os ter alourado.

Sirva com um Indriya from India (25 ml).

Chávena Ritual Ristretto (Nespresso – design Andrée Putman).

 


SANDUÍCHES TONKATSU E CAPRICCIO

Para 6 pessoas

Preparação: 15 min - Cozedura: 10 min

Ingredientes: 6 cápsulas de Capriccio (6 x 40 ml)

Para 6 sanduíches: 12 fatias de pão (miolo) sem crosta – 12 costeletas de porco muito finas (de filé sem osso) – 2 ovos – 1 colh. de sopa de molho de soja – 100 g de miolo de pão ralado muito fino – 1 tubo de maionese – 1 garrafa de molho bulldog (ketchup japonês) – óleo vegetal – salpimenta moída.

Bata os ovos com o sal, a pimenta e o molho de soja, passe as costeletas de porco, uma a uma, pelos ovos batidos, depois pelo pão ralado. Deixe aquecer o óleo numa frigideira grande. Deixe cozer as costeletas de porco panadas de um lado, depois do outro, até que estejam bem douradas. De um lado, barre o pão com a maionese e, do outro, com o molho bulldog. Junte as sanduíches com duas costeletas de porco e corte-as em quatro. Conselho: pode-se substituir o porco por peitos de frango, finamente fatiados em escalopes.

Acompanhe com um Capriccio.

Chávena Glass Espresso (Nespresso).




Realização Marie Leteuré - Estilismo Élodie Rambaud - Fotografia Jérôme Bilic



Educao sentimental

Nespresso

Educação sentimental

Ler Ler

Arquivos

Todos os sabores Ver Ver

© Nestlé Nespresso S.A. 2010 . Nespresso Policy . Terms & Conditions . Sobre nós . Credits . Nespresso Websites
Opsone Fcinq