Você está aqui : Homepage > Saborear > DOLCE VITA

DOLCE VITA

AS SOBREMESAS ITALIANAS NÃO GOSTAM DE CRIAR DIFICULDADES: CULTIVAM DESEJOS INFANTIS, COMO CHUPAR CUBOS DE GELO AROMATIZADOS MERGULHAR A COLHER NUM LEITE CREME OU TRINCAR UMA TARTE DE RICOTA FRESCA.


CROSTATA COM RICOTA & CAFFÈ FREDDO COM XAROPE DE ORCHATA

Para 6 pessoas

PREPARAÇÃO: 20 min - COZEDURA: 40 min - NO FRIO: 30 min

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Livanto (6 x 40 ml) - 6 colh. de sopa de xarope de orchata - gelo picado.

Para a massa: 220 g de farinha - 125 g de manteiga + 10 g para a forma - 2 pitadas de sal - 80 g de açúcar glacé - 40 g de amêndoas em - 1 ovo.

Para a guarnição: 500 g de ricota - 1 ovo - 50 g de açúcar glacé - 1 laranja bio - 2 colh. de sopa de vinho doce (marsala, amaretto ou conhaque) - colh. de sopa de açúcar cristalizado para a decoração.

Para a massa, coloque a farinha, a manteiga, as amêndoas, o sal e o açúcar glacé na tigela de uma batedeira. Misture até obter uma mistura areada, de seguida adicione o ovo inteiro e misture vigorosamente até a massa formar uma bola. Coloque-a no frio 30 min. Para a guarnição, misture batendo o ricota, o ovo, o açúcar glacé, o vinho e um pouco de casca de laranja. Ligue o forno a 180 °C (termostato. 6) e unte uma forma de tarte com manteiga. Estenda a massa na bancada de trabalho com farinha, coloque-a na forma, guarde as sobras, pique-a com um garfo. Deite o preparado na massa. Com as sobras, forme tiras e disponha-as por cima em cruzes. Leve ao forno 30 a 40 min. Saboreie a tarte morna polvilhada com açúcar cristalizado. Acompanhe com um caffè freddo preparado com um Livanto. Deite o xarope de orchata num grande copo, depois o gelo picado e o Grand Cru.


BUDINO DI RISO & ROMA

Para 6 pessoas

PREPARAÇÃO: 30 min - COZEDURA: 1 h - REPOUSO NO FRIO: 1h30

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Roma (6 x 40 ml).

Para 12 budini: 150 g de arroz para risoto - a casca de 1/2 limão - 60 cl de leite - 3 gemas de ovos - 80 g de açúcar em .

Para a massa: 250 g de farinha - 100 g de açúcar em - 125 g de manteiga - 1 gema de ovo - 2 colh. de sopa de água.

Lave o arroz e depois deixe-o ferver 2 ou 3 min num tacho com 10 cl de água. Quando a água se evaporar, adicione 40 cl de leite, 20 g de açúcar e a casca do limão, e deixe cozer tapado em fogo brando durante 30 a 40 min. Bata as gemas de ovos e os 60 g de açúcar restantes até obter uma mistura esbranquiçada, adicione os 20 cl de leite restantes e deixe engrossar em lume brando, mexendo sempre durante cerca de 8 min. Atenção, a mistura não deve ferver. De seguida, misture o creme de arroz cozido e deixe arrefecer. Para o fundo da massa, coloque a farinha, o açúcar, a manteiga na tigela de uma batedeira. Misture até obter uma massa areada, depois adicione a gema de ovo e a água, e misture vigorosamente até que a massa forme uma bola. Coloque-a no frio 1 hora. Estenda a massa na bancada de trabalho com farinha, corte rodelas de massa com um cortador redondo e coloque-as em formas de silicone (ø 5 cm). Pique a massa com um garfo, coloque as formas no frio pelo menos 30 min para evitar que a massa não encolha na cozedura. Ligue o forno a 180 °C (termostato. 6) e deixe-as cozer 10 min. Complete com o arroz e leve ao forno novamente 15 a 20 min. Acompanhe com um Roma.


SEMIFREDDO DE CAFÉ & ARPEGGIO

Para 6 pessoas

PREPARAÇÃO: 20 min - CONGELAÇÃO: 4 h

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Arpeggio (6 x 25 ml).

Para o semifreddo: 80 g de açúcar em - 4 ovos - 1 pitada de sal - 50 cl de natas líquidas + 20 cl - 100 g de nogado - 100 g de pistácios não salgados - 2 cápsulas de Arpeggio (2 x 25 ml).

Separe as gemas das claras.Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada e bolhas. Adicione o nogado em pedaços pequenos, os pistácios triturados e o café. Numa parte, bata os 50 cl de natas líquidas em chantilly numa saladeira, noutra parte as claras de ovos com 1 pitada de sal noutra saladeira. Adicione estes dois preparados ao primeiro e misture delicadamente com uma espátula. Deite o preparado num recipiente de congelação e mantenha pelo menos 4 horas no congelador mexendo com frequência para evitar a formação de cristais. Retire o gelado do congelador 30 min antes de o saborear e misture-o com os restantes 20 cl de natas, batidos em chantilly.Acompanhe com um Arpeggio.


PASTÉIS COM LIMÃO E PINHÕES & COSI

Para 6 pessoas

PREPARAÇÃO: 10 min - COZEDURA: 20 min

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Cosi (6 x 40 ml).

Para 12 pastéis: 100 g de manteiga derretida - 80 g de açúcar em - 2 ovos - 1 colh. de café de baunilha em - 100 g de farinha - 1 colh. de café de levedura química - 6 colh. de sopa de leite - 1 limão bio - 60 g de pinhões - açúcar glacé para a decoração.

Ligue o forno a 180 °C (termostato. 6). Bata os ovos e o açúcar em até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione a baunilha, a farinha, a levedura, a manteiga, o leite, a casca raspada e a metade do sumo do limão (a outra metade não é utilizada) batendo suavemente. Deite a massa em formas de silicone para queques e reparta os pinhões por cima. Deixe cozer no forno durante 15 a 20 min. Desenforme e deixe arrefecer sobre uma grelha. Polvilhe com um pouco de açúcar glacé para servir. Acompanhe com um Cosi


PANNA COTTA DE AMÊNDOA, GELATINA DE CAFÉ& CAPPUCCINO DULSÃO DO BRASIL 

Para 6 pessoas

PREPARAÇÃO: 10 min - COZEDURA: 5 min - NO FRIO: 4 h

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Dulsão do Brasil (6 x 40 ml).

Para 6 panne cotte: 60 cl de natas líquidas - 50 g de amêndoas em - 50 g de açúcar em - 6 folhas de gelatina.

Para a gelatina: 10 cl de água mineral - 25 g de açúcar em - 1 folha de gelatina - 2 cápsulas de Dulsão do Brasil (2 x 40 ml).

Para os panna cotta, mergulhe as 6 folhas de gelatina numa taça de água fria para as amolecer. Deixe ferver as natas com as amêndoas em e o açúcar. Adicione a gelatina escorrida fora do lume e misture bem. Reparta o preparado por copos de vidro. Coloque-os no frio 30 min. Para a gelatina, mergulhe a folha de gelatina na água fria. Deixe ferver os 10 cl de água e o açúcar 5 min. Adicione a gelatina escorrida fora do lume, os 2 cafés e deixe arrefecer. Adicione uma camada de gelatina sobre cada copo e coloque novamente no frio. Acompanhe com um cappuccino preparado com um Dulsão do Brasil.


AROS AREADOS & GRANITA DI CAFFÈ CON PANNA

Para 6 pessoas

PREPARAÇÃO: 20 min - COZEDURA: 20 min - REPOUSO DA MASSA: 2 h - CONGELAÇÃO: 4 h

INGREDIENTES:

Para 6 granitados: 8 cápsulas de Ristretto (8 x 40 ml) - 100 g de açúcar em - 30 cl de água.

Para o chantilly: 20 cl de natas líquidas - 1 colh. de sopa de açúcar glacé.

Para 20 aros: 200 g de farinha - 120 g de manteiga amolecida - 80 g de açúcar glacé - 1 pitada de baunilha - 25 g de amêndoas em - 1 ovo.

Para o granitado: ferva o açúcar em juntamente com a água 5 min. Retire do lume, adicione os cafés (8 x 40 ml) e deixe arrefecer. Coloque o café com xarope num saco de congelação, revista-o com outro saco para obter mais solidez, feche e coloque assim no congelador. Amasse o saco de 30 em 30 min até obter um granitado. Para os aros: coloque a farinha, a manteiga, o açúcar glacé, a baunilha, as amêndoas na tigela de uma batedeira. Misture até obter uma mistura areada, adicione o ovo inteiro depois misture vigorosamente até que a massa forme uma bola. Coloque-a no frio 2 horas. Ligue o forno a 180 °C (termostato. 6), forre a placa com papel vegetal. Faça rolinhos com pedaços pequenos de massa e forme aros. Disponha-os na placa e deixe-os cozer no forno 12 a 15 min. Para servir, bata as natas em chantilly, adicionando o açúcar glacé no fim. Reparta o granitado pelos copos. Cubra com as natas batidas. Deguste com os bolos secos.


Realização Marie Leteuré - Estilismo Élodie Rambaud - Fotografias Jérôme Bilic



Nespresso e a alta gastronomia Big Bang sensorial anunciado

Nespresso

Nespresso e a alta gastronomia Big Bang sensorial anunciado

Ler Ler

Arquivos

Todos os sabores Ver Ver

© Nestlé Nespresso S.A. 2010 . Nespresso Policy . Terms & Conditions . Sobre nós . Credits . Nespresso Websites
Opsone Fcinq