Você está aqui : Homepage > Saborear > OS LUNGOS de A à Z

OS LUNGOS de A à Z

PORQUE NÃO HÁ SÓ O ESPRESSO E O RISTRETTO NA VIDA, ENCONTRO COM UM TERCEIRO TIPO ASSINADO NESPRESSO... O LUNGO !


O QUE É UM LUNGO?

Trata-se de um café longo consumido atualmente em inúmeros países. Além disso, a Nespresso propõe quatro Grands Crus Lungos diferentes. Para estes, utiliza a mesma tecnologia de extração que o Espresso, sob alta pressão, para um café mais longo na chávena. A vantagem: obter um café mais longo que pode, ao mesmo tempo, ser muito doce, ser mais encorpado e intenso e oferecer, exatamente como qualquer Espresso de qualidade, uma crema agradável e sedosa.


EXISTE MAIS CAFEÍNA NUM LUNGO DO QUE NUM ESPRESSO?

Não, na Nespresso, não existe mais cafeína num Lungo que num Espresso. A quantidade de cafeína varia entre 50 a 90 mg por chávena. Esta quantidade depende, portanto, de dois fatores consoante o Grand Cru: a proporção de Robusta em jogo na misturaeste último concentra mais cafeína que o Arabica –, e a gramagem de café por cápsula.


OS CAFÉS LUNGOS SÃO MENOS INTENSOS QUE OS ESPRESSOS?

A intensidade de cada Grand Cru varia consoante o grau de torrefação, o tipo de moagem, a proporção de Arábica e de Robusta, e a gramagem de café por cápsula. A intensidade dos Grands Crus Lungos varia entre 2 e 7, abrangendo assim um vasto leque de forças. Com a sua intensidade 7, Fortissio Lungo é uma mistura consistente, realçada por um toque de Robusta, de corpo e travo bem presentes. Vivalto Lungo associa notas torradas e florais numa mistura equilibrada, de intensidade 4. Mesma escala de intensidade para retirar Linizio Lungo, que oferece ainda mais doçura e opulência, graças às suas notas a cereais maltados. Por fim, com a sua intensidade 2, Decaffeinato Lungo é o mais leve da família. Ele apresenta notas a frutos e cereais torrados.


AS CRIAÇÕES ELABORADAS PARA OS ESPRESSOS E PARA OS LUNGOS SÃO DIFERENTES?

Os Grands Crus Nespresso são produzidos a partir de uma seleção exclusiva das melhores bagas de café cultivadas no mundo. Independentemente da dimensão da chávena, a escolha de misturas excepcionais ou a de cafés de origem são preparadas de forma a satisfazer cada sensibilidade gustativa. 1 a 2 % do café produzido no mundo responde aos perfis gustativos da Nespresso, aos seus elevados padrões de qualidade e durabilidade. A diferença entre Espressos e Lungos reside principalmente nos parâmetros de torrefação, de moagem e gramagem de café por cápsula, otimizados para garantir as melhores extração e qualidade em chávena. As misturas utilizadas nos Grands Crus Lungos foram especificamente estudadas para mostrar o melhor do seu sabor, extraídos em 110 ml.


PODE-SE FAZER UM LUNGO COM UM GRAND CRU QUALQUER?

Não, os Lungos são compostos especificamente por uma extração otimizada numa chávena grande. O que não é o caso dos Espressos que são aferidos para uma extração em chávena pequena e desenvolveriam notas desagradáveis no gosto se os extraíssemos em 110 ml.


Linizio O FILHO MAIS NOVO DOS LUNGOS



DORAVANTE, O PEQUENO-ALMOÇO POSSUI O SEU GRAND CRU! LINIZIO VEM COMPLETAR COM BRANDURA A FAMÍLIA DOS LUNGOS. ELE REVELA AS SUAS NOTAS A CEREAIS MALTADOS DESDE O DESPERTAR E SABOREIA-SE NA MUITO VITAMINADA CHÁVENA PIXIE, HARMONIZADA COM A SUA CÁPSULA RADIOSA.

Como um pequeno sol, uma promessa luminosa para manhãs cinzentas. Caloroso e vibrante, o novo Grand Cru Nespresso exibe um tom laranja tão deslumbrante como o seu nome, Linizio Lungo, tirado diretamente do italiano "inizio": o início, a origem. Um Lungo de intensidade 4 para um despertar ao seu ritmo, para prolongar mesmo o prazer do levantar. A magia de uma chávena grande. Puro Arábica da América do Sul, Linizio Lungo orquestra o encontro de duas variedades excecionais, torradas separadamente e de maneira específica para sublimar o resultado gustativo. Por um lado, a mistura de Arábica proveniente do Brasil beneficia de uma torrefação mais longa para obter um grão escuro, garantia de tonalidades caramelizadas. Por outro lado, o Arábica de Cundinamarcauma nova região da Colômbia produtora de café para a Nespressoé tratado em grão mais claro, podendo ostentar notas doces evocando a cana-de-açúcar. De moagem muito fina, as duas variedades destilam em conjunto um perfil aromático opulento na boca, equilibrado e sedoso, com notas a cereais maltados. Sofisticado, harmonioso, Linizio Lungo é concebido à medida para os Especialistas Nespresso logo à primeira hora do dia. Os apreciadores irão adoçá-lo com uma nuvem de leite; a sua untuosidade enaltecerá as notas gourmandes deste Grand Cru, mantendo sempre o caráter torrado que acorda com graça as suas manhãs com café.


UM NOVO GRAND CRU, UMA NOVA CHÁVENA!

Imaginada pelo coletivo 5.5 Designers, a célebre Coleção PIXIE enriquece--se com uma nova chávena vitaminada, harmonizada com a cor radiosa da cápsula Linizio Lungo. Como as suas irmãs mais velhas, esta chávena leva um conteúdo de aproximadamente 160 ml, concebida para a degustação dos Lungos. O seu revestimento duplo em aço inoxidável oferece um isolamento térmico perfeito, enquanto a sua forma redonda assegura a excelente formação do crema e a libertação de todos os aromas do café. A descobrir ou acompanhado!

> As chávenas PIXIE Linizio Lungo estão à venda em estojo de 2 chávenas com misturadores? Para mais informações consulte www.nespresso.com/linizio


Textos Nadia Hamam - Fotografias Jean-Claude Amiel



Receitas

Nespresso

Receitas

Ler Ler

Arquivos

Todos os sabores Ver Ver

© Nestlé Nespresso S.A. 2010 . Nespresso Policy . Terms & Conditions . Sobre nós . Credits . Nespresso Websites
Opsone Fcinq