Você está aqui : Homepage > Saborear > A Doçura Suíça

A Doçura Suíça

O país dos glaciares não se delicia com as neves eternas. preferiu sempre a ternura amanteigada dos beijos de espuma - o maçapão de Zurique - e os seus calorosos primos, como o bolo de cenoura de Argovie, o pão de especiarias ou o merengue com creme de castanhas, deliciosos com café e biscoitos.


BISCOITOS DE NATAL MILANESES & CAFÉ RENVERSÉ FORTISSIO LUNGO

PARA CERCA DE 40 BISCOITOS

PREPARAÇÃO: 20 min - REPOUSO no frigorífico: 30 min - COZEDURA: 10 min

INGREDIENTES: 1 cápsula de Fortissio Lungo por pessoa (1 x 110 ml)

Para os biscoitos: 125 g de manteiga derretida - 1 ovo - 120 g de açúcar - 1 pitada de sal, a casca de um limão pequeno - 250 g de farinha - 50 g de açúcar de pasteleiro - 1 colher de sopa de kirsch (ou outro licor) - 1 pitada de canela.

Bata a manteiga com o ovo, o açúcar, o sal e a casca do limão até obter uma mistura lisa. De seguida, adicione a farinha e misturando até que a massa forme uma bola, adicionando um pouco de farinha se a massa colar. Deixe a massa repousar 30 min no frigorífico, depois estenda-a com 5 a 7 mm de espessura. Acenda o forno a 200 °C. Corte os biscoitos com cortadores de vários formatos. colocando os biscoitos no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal e pincele-os com a mistura de açúcar de pasteleiro, kirsch e canela. Coloque-os no forno e deixe cozer durante 10 min. Polvilhe com açúcar de pasteleiro para servir. Acompanhe com um café renversé preparado com 160 ml de leite quente e um Fortissio Lungo.




RÜBLITORTE - BOLO DE CENOURA & COSI

PARA 6 PESSOAS

PREPARAÇÃO: 20 min COZEDURA: 45 min INGREDIENTES: 6 cápsulas de Cosi (6 x 40 ml)

Para o bolo: 400 g de cenouras - 250 g de amêndoas em - 4 ovos - 200 g de açúcar - 60 g de farinha - a casca e o sumo de 1/2 limão - 1/2 pacote de fermento - 1 pitada de sal - 1 pedaço de manteiga.

Para a cobertura: 1 colher de sopa de kirsch (ou outro licor) - 150 g de açúcar de pasteleiro - 1 clara de ovo.

Pré-aqueça o forno a 180 °C. Descasque as cenouras e rale-as. Separe as gemas das claras e bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione a casca e o sumo do limão, as cenouras raladas, as amêndoas em , a farinha, o sal e o fermento, e misture até obter um preparado homogéneo. Bata as claras em castelo bem firme e misture-as à massa. Unte uma forma de fundo amovível com manteiga e polvilhe com farinha. Verta a massa na forma e leve ao forno cerca de 45 min. Verifique a cozedura picando o centro com um palito, que deverá sair seco. Desenforme o bolo e deixe-o arrefecer numa grelha. Para a cobertura, misture o kirsch com o açúcar de pasteleiro e a clara de ovo batendo bem para amaciar a mistura. Deite-a sobre o bolo e deixe secar. Decore com uma pequena cenoura em massa de amêndoas. Acompanhe com um cosi com 1/2 colher de café de kirsch.




NUSSTÖRTLI - TARTELETES DE NOZ E MEL & DULSÃO do Brasil

PARA 12 TARTELETES

PREPARAÇÃO: 30 min no frigorífico: 2 h COZEDURA: 50 min INGREDIENTES: 1 cápsula de Dulsão do Brasil por pessoa (1 x 40 ml)

Para a massa: 300 g de farinha - 150 g de manteiga - 150 g de açúcar - 1 pitada de sal - 1 ovo - açúcar de pasteleiro.

Para o creme: 300 g de açúcar - 250 g de nozes trituradas (ou de avelãs) - 2 colher de sopa de mel - 20 cl de natas líquidas.

Coloque a farinha e a manteiga na taça de uma batedeira e misture bem durante alguns segundos. Adicione o açúcar, o sal e o ovo inteiro e mexa bem até obter uma massa consistente. Coloque-a 2 horas no frigorífico. Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, corte discos, reparta-os pelas formas de tarteletes untadas com manteiga e polvilhadas com farinha, pique-as com o garfo e coloque-as no frigorífico com o resto da massa. Aqueça o açúcar e 4 colheres de sopa de água num tacho até obter um caramelo dourado. Retire do lume, adicione as nozes trituradas grosseiramente, o mel e as natas e volte a colocar em lume brando, mexendo para que a mistura engrosse um pouco, cerca de 10 min. Deixe arrefecer, depois reparta a mistura pelas tarteletes. Estenda o resto da massa, corte discos para cobrir as tartes, aperte as bordas para as fechar bem e deixe cozer no forno cerca de 40 min. Polvilhe as tarteletes com açúcar de pasteleiro. Acompanhe com um dulsão do Brasil.




MERENGUE COM CASTANHAS & DECAFFEINATO INTENSO

PARA 6 PESSOAS

PREPARAÇÃO: 30 min COZEDURA: 1 h no frigorífico na véspera: 12 h + 1 h

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Decaffeinato Intenso (6 x 40 ml)

Para o recheio: 300 g de creme de castanhas - 300 g de puré de castanhas - 100 g de manteiga derretida - 2 colheres de sopa de rum

Para o merengue: 2 claras de ovos - 80 g de açúcar em - 40 g de açúcar de pasteleiro.

Para o chantilly: 30 cl de natas líquidas - 50 g de mascarpone - os grãos de uma vagem de baunilha - 40 g de açúcar de pasteleiro.

Pré-aqueça o forno a 120 °C forrando o tabuleiro com papel vegetal. Bata as claras em castelo firme e adicionando o açúcar em e o açúcar de pasteleiro peneirado. Forme cones com as claras em castelo com a ajuda de um saco de pasteiro com bico liso (1 cm) e leve ao forno 1 hora. Baixe a temperatura para 100-110 °C se os merengues alourarem demasiado. Deixe arrefecer com a porta entreaberta durante 12 horas. Bata a manteiga, as natas e o puré de castanhas com o rum e coloque no frigorífico durante 12 horas. Bata bem as natas em chantilly com os grãos de baunilha, o mascarpone e o açúcar de pasteleiro e coloque no frigorífico 1 hora. Abra os merengues, recheie-os com o creme de castanhas utilizando um saco de pasteleiro seguido do chantilly. Acompanhe com um decaffeinato intenso.




LÄCKERLI, PÃO DE ESPECIARIAS COBERTO DE AÇÚCAR & CAPPUCCINO INDRIYA from India

PARA 20 PEDAÇOS

PREPARAÇÃO: 20 min COZEDURA: 20 min no frio: 1 h INGREDIENTES: 1 cápsula de Indriya from India por pessoa (1 x 40 ml)

Para o bolo: 2 colheres de sopa de especiarias variadas (anis, gengibre, badiana, canela) - 125 g de açúcar - 200 g de mel - 125 g de amêndoas em - 20 g de casca de laranja seca - 20 g de casca de limão seca - 1 limão - 8 cl de kirsch (ou outro licor) - 300 g de farinha - 1 colher de café de fermento.

Para a cobertura: 200 g de açúcar de pasteleiro - 3 colheres de café de kirsch (ou outro licor) - 1 colher de café de água.

Aqueça o mel num tacho em lume brando. Adicione o açúcar, as especiarias, as cascas de limão e laranja picadas, e o kirsch. Coloque as amêndoas, a farinha e o fermento numa taça, adicione o conteúdo do tacho, misturando lentamente até obter uma massa homogénea. Estenda a massa com a ponta dos dedos numa forma retangular forrada com papel vegetal com espessura de1,5 cm e deixe repousar 1 hora no frigorífico. Acenda o forno a 180 °C e deixe cozer 20 min. Misture todos os ingredientes da cobertura e deite sobre o bolo cozido ainda quente, depois corte-o em quadrados. Acompanhe com um cappuccino preparado com um Indriya from India.




CARACS DE CHOCOLATE PRETO & ARPEGGIO

PARA 6 PESSOAS

PREPARAÇÃO: 30 min COZEDURA: 20 min NO FRIGORÍFICO: 6 h no mínimo

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Arpeggio (6 x 25 ml)

Para o recheio: 300 g de chocolate negro (70% cacau) em pedaços pequenos - 2 cápsulas de Arpeggio (2 x 25 ml) - 30 cl de natas - 30 g de manteiga - 200 g de açúcar de pasteleiro - algumas gotas de corante verde.

Para a massa: 350 g de farinha - 250 g de manteiga - 125 g de açúcar - 1 saquinho de açúcar baunilhado ou 1 colher de café de baunilha em - 2 gemas de ovos.

Bata lentamente os ingredientes da massa, exceto as gemas de ovos. Quando a mistura estiver arenosa, adicione as gemas de ovos, misture até formar uma bola e coloque no frigorífico 2 horas. Acenda o forno a 180 °C. Estenda a massa, corte discos e coloque-os nas formas untadas com manteiga. Pique com o garfo, cubra com papel vegetal, encha com feijões secos e leve ao forno 20 min. Ferva as natas. Retire do lume e misture-as com o sobre o chocolate picado. Adicione o café, a manteiga e deixe arrefecer. Deite a mistura (guarde algumas gotas) sobre as bases de massa. Deixe no frio 2-3 horas. Aqueça o açúcar de pasteleiro com 3 colheres de sopa de água e o corante, 2 min. Deixe arrefecer. Deite sobre os caracs. Decore com chocolate e coloque no frigorífico no mínimo 2 horas. Acompanhe com um Arpeggio.




Realização Marie Leteuré Estilismo Élodie Rambaud Fotografias Jérôme Bilic



Receitas

Nespresso

Receitas

Ler Ler

Arquivos

Todos os sabores Ver Ver

Mais conteúdo : Revista Revista Saber mais Saber mais

Previous Previous Next Next
© Nestlé Nespresso S.A. 2010 . Nespresso Policy . Terms & Conditions . Sobre nós . Credits . Nespresso Websites
Opsone Fcinq