Você está aqui : Homepage > Saborear > A Doçura Suíça

A Doçura Suíça

O país dos glaciares não se delicia com as neves eternas. preferiu sempre a ternura amanteigada dos beijos de espuma - o maçapão de Zurique - e os seus calorosos primos, como o bolo de cenoura de Argovie, o pão de especiarias ou o merengue com creme de castanhas, deliciosos com café e biscoitos.


BISCOITOS DE NATAL MILANESES & CAFÉ RENVERSÉ FORTISSIO LUNGO

PARA CERCA DE 40 BISCOITOS

PREPARAÇÃO: 20 min - REPOUSO no frigorífico: 30 min - COZEDURA: 10 min

INGREDIENTES: 1 cápsula de Fortissio Lungo por pessoa (1 x 110 ml)

Para os biscoitos: 125 g de manteiga derretida - 1 ovo - 120 g de açúcar - 1 pitada de sal, a casca de um limão pequeno - 250 g de farinha - 50 g de açúcar de pasteleiro - 1 colher de sopa de kirsch (ou outro licor) - 1 pitada de canela.

Bata a manteiga com o ovo, o açúcar, o sal e a casca do limão até obter uma mistura lisa. De seguida, adicione a farinha e misturando até que a massa forme uma bola, adicionando um pouco de farinha se a massa colar. Deixe a massa repousar 30 min no frigorífico, depois estenda-a com 5 a 7 mm de espessura. Acenda o forno a 200 °C. Corte os biscoitos com cortadores de vários formatos. colocando os biscoitos no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal e pincele-os com a mistura de açúcar de pasteleiro, kirsch e canela. Coloque-os no forno e deixe cozer durante 10 min. Polvilhe com açúcar de pasteleiro para servir. Acompanhe com um café renversé preparado com 160 ml de leite quente e um Fortissio Lungo.




RÜBLITORTE - BOLO DE CENOURA & COSI

PARA 6 PESSOAS

PREPARAÇÃO: 20 min COZEDURA: 45 min INGREDIENTES: 6 cápsulas de Cosi (6 x 40 ml)

Para o bolo: 400 g de cenouras - 250 g de amêndoas em - 4 ovos - 200 g de açúcar - 60 g de farinha - a casca e o sumo de 1/2 limão - 1/2 pacote de fermento - 1 pitada de sal - 1 pedaço de manteiga.

Para a cobertura: 1 colher de sopa de kirsch (ou outro licor) - 150 g de açúcar de pasteleiro - 1 clara de ovo.

Pré-aqueça o forno a 180 °C. Descasque as cenouras e rale-as. Separe as gemas das claras e bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione a casca e o sumo do limão, as cenouras raladas, as amêndoas em , a farinha, o sal e o fermento, e misture até obter um preparado homogéneo. Bata as claras em castelo bem firme e misture-as à massa. Unte uma forma de fundo amovível com manteiga e polvilhe com farinha. Verta a massa na forma e leve ao forno cerca de 45 min. Verifique a cozedura picando o centro com um palito, que deverá sair seco. Desenforme o bolo e deixe-o arrefecer numa grelha. Para a cobertura, misture o kirsch com o açúcar de pasteleiro e a clara de ovo batendo bem para amaciar a mistura. Deite-a sobre o bolo e deixe secar. Decore com uma pequena cenoura em massa de amêndoas. Acompanhe com um cosi com 1/2 colher de café de kirsch.




NUSSTÖRTLI - TARTELETES DE NOZ E MEL & DULSÃO do Brasil

PARA 12 TARTELETES

PREPARAÇÃO: 30 min no frigorífico: 2 h COZEDURA: 50 min INGREDIENTES: 1 cápsula de Dulsão do Brasil por pessoa (1 x 40 ml)

Para a massa: 300 g de farinha - 150 g de manteiga - 150 g de açúcar - 1 pitada de sal - 1 ovo - açúcar de pasteleiro.

Para o creme: 300 g de açúcar - 250 g de nozes trituradas (ou de avelãs) - 2 colher de sopa de mel - 20 cl de natas líquidas.

Coloque a farinha e a manteiga na taça de uma batedeira e misture bem durante alguns segundos. Adicione o açúcar, o sal e o ovo inteiro e mexa bem até obter uma massa consistente. Coloque-a 2 horas no frigorífico. Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, corte discos, reparta-os pelas formas de tarteletes untadas com manteiga e polvilhadas com farinha, pique-as com o garfo e coloque-as no frigorífico com o resto da massa. Aqueça o açúcar e 4 colheres de sopa de água num tacho até obter um caramelo dourado. Retire do lume, adicione as nozes trituradas grosseiramente, o mel e as natas e volte a colocar em lume brando, mexendo para que a mistura engrosse um pouco, cerca de 10 min. Deixe arrefecer, depois reparta a mistura pelas tarteletes. Estenda o resto da massa, corte discos para cobrir as tartes, aperte as bordas para as fechar bem e deixe cozer no forno cerca de 40 min. Polvilhe as tarteletes com açúcar de pasteleiro. Acompanhe com um dulsão do Brasil.




MERENGUE COM CASTANHAS & DECAFFEINATO INTENSO

PARA 6 PESSOAS

PREPARAÇÃO: 30 min COZEDURA: 1 h no frigorífico na véspera: 12 h + 1 h

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Decaffeinato Intenso (6 x 40 ml)

Para o recheio: 300 g de creme de castanhas - 300 g de puré de castanhas - 100 g de manteiga derretida - 2 colheres de sopa de rum

Para o merengue: 2 claras de ovos - 80 g de açúcar em - 40 g de açúcar de pasteleiro.

Para o chantilly: 30 cl de natas líquidas - 50 g de mascarpone - os grãos de uma vagem de baunilha - 40 g de açúcar de pasteleiro.

Pré-aqueça o forno a 120 °C forrando o tabuleiro com papel vegetal. Bata as claras em castelo firme e adicionando o açúcar em e o açúcar de pasteleiro peneirado. Forme cones com as claras em castelo com a ajuda de um saco de pasteiro com bico liso (1 cm) e leve ao forno 1 hora. Baixe a temperatura para 100-110 °C se os merengues alourarem demasiado. Deixe arrefecer com a porta entreaberta durante 12 horas. Bata a manteiga, as natas e o puré de castanhas com o rum e coloque no frigorífico durante 12 horas. Bata bem as natas em chantilly com os grãos de baunilha, o mascarpone e o açúcar de pasteleiro e coloque no frigorífico 1 hora. Abra os merengues, recheie-os com o creme de castanhas utilizando um saco de pasteleiro seguido do chantilly. Acompanhe com um decaffeinato intenso.




LÄCKERLI, PÃO DE ESPECIARIAS COBERTO DE AÇÚCAR & CAPPUCCINO INDRIYA from India

PARA 20 PEDAÇOS

PREPARAÇÃO: 20 min COZEDURA: 20 min no frio: 1 h INGREDIENTES: 1 cápsula de Indriya from India por pessoa (1 x 40 ml)

Para o bolo: 2 colheres de sopa de especiarias variadas (anis, gengibre, badiana, canela) - 125 g de açúcar - 200 g de mel - 125 g de amêndoas em - 20 g de casca de laranja seca - 20 g de casca de limão seca - 1 limão - 8 cl de kirsch (ou outro licor) - 300 g de farinha - 1 colher de café de fermento.

Para a cobertura: 200 g de açúcar de pasteleiro - 3 colheres de café de kirsch (ou outro licor) - 1 colher de café de água.

Aqueça o mel num tacho em lume brando. Adicione o açúcar, as especiarias, as cascas de limão e laranja picadas, e o kirsch. Coloque as amêndoas, a farinha e o fermento numa taça, adicione o conteúdo do tacho, misturando lentamente até obter uma massa homogénea. Estenda a massa com a ponta dos dedos numa forma retangular forrada com papel vegetal com espessura de1,5 cm e deixe repousar 1 hora no frigorífico. Acenda o forno a 180 °C e deixe cozer 20 min. Misture todos os ingredientes da cobertura e deite sobre o bolo cozido ainda quente, depois corte-o em quadrados. Acompanhe com um cappuccino preparado com um Indriya from India.




CARACS DE CHOCOLATE PRETO & ARPEGGIO

PARA 6 PESSOAS

PREPARAÇÃO: 30 min COZEDURA: 20 min NO FRIGORÍFICO: 6 h no mínimo

INGREDIENTES: 6 cápsulas de Arpeggio (6 x 25 ml)

Para o recheio: 300 g de chocolate negro (70% cacau) em pedaços pequenos - 2 cápsulas de Arpeggio (2 x 25 ml) - 30 cl de natas - 30 g de manteiga - 200 g de açúcar de pasteleiro - algumas gotas de corante verde.

Para a massa: 350 g de farinha - 250 g de manteiga - 125 g de açúcar - 1 saquinho de açúcar baunilhado ou 1 colher de café de baunilha em - 2 gemas de ovos.

Bata lentamente os ingredientes da massa, exceto as gemas de ovos. Quando a mistura estiver arenosa, adicione as gemas de ovos, misture até formar uma bola e coloque no frigorífico 2 horas. Acenda o forno a 180 °C. Estenda a massa, corte discos e coloque-os nas formas untadas com manteiga. Pique com o garfo, cubra com papel vegetal, encha com feijões secos e leve ao forno 20 min. Ferva as natas. Retire do lume e misture-as com o sobre o chocolate picado. Adicione o café, a manteiga e deixe arrefecer. Deite a mistura (guarde algumas gotas) sobre as bases de massa. Deixe no frio 2-3 horas. Aqueça o açúcar de pasteleiro com 3 colheres de sopa de água e o corante, 2 min. Deixe arrefecer. Deite sobre os caracs. Decore com chocolate e coloque no frigorífico no mínimo 2 horas. Acompanhe com um Arpeggio.




Realização Marie Leteuré Estilismo Élodie Rambaud Fotografias Jérôme Bilic



ELOGIO AOS PETISCOS DOCES

Nespresso

ELOGIO AOS PETISCOS DOCES

Ler Ler

Arquivos

Todos os sabores Ver Ver

Mais conteúdo : Revista Revista Saber mais Saber mais

Previous Previous Next Next
© Nestlé Nespresso S.A. 2010 . Nespresso Policy . Terms & Conditions . Sobre nós . Credits . Nespresso Websites
Logo Opsone Logo FCINQ