Você está aqui : Página inicial > Cápsulas > Aperfeiçoamento da nossa solução de embalagem
Cápsulas  

Aperfeiçoamento da nossa solução de embalagem

  Cápsulas      Ambiente      Reciclagem    

O alumínio não só é o melhor material para proteger os delicados sabores e aromas dos nossos Grands Crus, como também é infinitamente reciclável. No entanto, precisamos fazer mais para reduzir o impacto ambiental das nossas cápsulas e estamos empenhados em apoiar o desenvolvimento de uma produção de alumínio mais sustentável e em incentivar os Membros do nosso Clube a reciclarem as cápsulas usadas.


Tratando-se dos nossos Grands Crus, o alumínio é o melhor material disponível actualmente para proteger o café da mais alta qualidade da Nespresso de factores como o oxigénio e a luz solar, que podem comprometer o sabor e a qualidade, ou seja, a utilização do alumínio assegura a máxima frescura e o melhor sabor.

O alumínio é infinitamente reciclável. Após a utilização continua a manter todas as suas propriedades, o que torna possível reciclá-lo, transformando-o em novos produtos de alumínio. Através da recolha e reciclagem de cápsulas usadas, a Nespresso pode reduzir o seu impacto ambiental. A reciclagem de alumínio produz apenas 5% das emissões de carbono quando comparada com a obtenção desta matéria-prima. Pelo facto de ser leve, a utilização de alumínio permite também poupanças em termos de transporte e ao nível ambiental quando comparado com outros materiais de embalagem. A Nespresso encomendou um estudo ambiental (Avaliação do Ciclo de Vida ou ACV) das suas cápsulas aos consultores técnicos da Quantis que são especialistas ambientais. Pode obter mais informações sobre a abordagem ACV na secção sobre a Pegada de Carbono. O estudo demonstra que entre todas as opções avaliadas para fazer um café espresso numa máquina Nespresso, a cápsula da Nespresso que é reciclada após a utilização é a opção com o menor impacto ambientais.

Contudo, nalguns países as cápsulas de alumínio usadas não são classificadas como embalagens, não podendo por isso ser recolhidas e recicladas no âmbito de sistemas de recolha e reciclagem de embalagens a nível nacional ou local. Porque acreditamos no valor do alumínio e na importância da reciclagem, em muitos países desenvolvemos os nossos próprios sistemas de recolha, para podermos recolher e guardar as cápsulas usadas para reciclagem. Estamos também a explorar diferentes abordagens para reduzir o impacto ambiental das nossas cápsulas, incluindo a criação de novas parcerias, o desenvolvimento de soluções técnicas e projectos de inovação. 



A nossa capacidade de recolha alcançou 76,4% no final de junho de 2012, ultrapassando o nosso compromisso inicial de 75%.



Para saber qual o ponto de recolha mais perto de si, clique aqui.



savoir plus

Recolher e reciclar cpsulas usadas

Nespresso

Recolher e reciclar cápsulas usadas

Ler Ler event All on the topic

Archives

Tudo sobre cápsulas Visualizar Visualizar

© Nestlé Nespresso S.A. 2010 . Nespresso Policy . Terms & Conditions . About us . Glossary . Nespresso Websites
Opsone Fcinq