Você está aqui : Início > Emprunte carbone > Assumir responsabilidade pelo desempenho ecológico
Emprunte carbone  

Assumir responsabilidade pelo desempenho ecológico

  Carbono      Meio ambiente    

Estamos empenhados em reduzir as emissões de carbono em todas as atividades da Nespresso, desde a baga até a xícara e além.


Estamos também otimizando a nossa pegada ambiental em nível global por meio da melhoria da sustentabilidade das nossas operações. Desde 2005 estamos usando um processo chamado de avaliação do ciclo de vida (ACV) para compreender a nossa pegada ambiental. Atualmente, além das nossas próprias avaliações internas, são realizados estudos de ACV pelos consultores especialistas ambientais da empresa Quantis. Esses estudos nos dão perspectivas relativas a cinco impactos ambientais fundamentais: mudança do clima, utilização da água, biodiversidade, consumo de energia e saúde humana.

A ACV é uma ferramenta valiosa na tomada de decisões sobre a melhor forma de otimizar a nossa pegada ambiental. Ela nos permite compreender como geramos dióxido de carbono e outras emissões de gases de efeito estufa, que contribuem para a mudança do clima. E nos ajuda a compreender a melhor forma de reduzir a nossa pegada de carbono em todos os aspectos da nossa atividade, desde a baga até a xícara, sem criar impactos ambientais negativos em outros lugares.

Em 2011, a Quantis realizou um novo estudo de ACV, que mostra que entre todas as opções avaliadas para fazer um café espresso em uma máquina Nespresso, a cápsula de alumínio da Nespresso que é reciclada após a utilização é a opção com o menor impacto ambiental. Para saber mais, clique aqui.



Desde 2009, a Nespresso reduziu em 20% a pegada de carbono de uma xícara de café.



savoir plus

Avaliao do Ciclo de Vida

Nespresso

Avaliação do Ciclo de Vida

Ler Ler event Tudo sobre o tópico

Arquivos

Tudo sobre pegada de carbono Mais Mais

© Nestlé Nespresso S.A. 2010 . Nespresso Policy . Terms & Conditions . About us . Glossary . Nespresso Websites
Opsone Fcinq